Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

05/10/2017

Bem-estar animal é uma das temáticas da feira, realizada na capital paulista

Da redação, com informações assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

A VET EXPO (Feira Internacional de Produtos para Veterinários e Pet Shops) apresenta as novidades e principais tendências em bem-estar animal, cosméticos, alimentos e serviços para médicos veterinários e outros profissionais da área. O evento é de 17 a 19 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Fazem parte da programação o 15º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários (Conpavepa); palestras de profissionais do setor sobre as diversas especialidades da Medicina Veterinária; a Pet Art Expo, espaço onde mais de 30 artistas da fotografia, design, grafite, aquarela e tatuagem vão contribuir com obras para divulgação da arte pet; e a competição Super Groom, que deve reunir mais de 250 participantes, inscritos em 13 categorias, profissionais e iniciantes. O organizador da competição, Johnatan Skolimoski, quer proporcionar aos profissionais brasileiros oportunidades de aprendizado e evolução.

Lançamentos

Entre as novidades a serem lançadas na feira, estão brinquedos ultrarresistentes, acessórios para pets e pet shops, alimentos e petiscos.

Um dos fabricantes levará um eliminador de odores com repelente, que, além de limpar e desinfetar com efeito bactericida e fungicida, tira odores de urina e fezes e tem ação repelente contra pulgas e carrapatos, pernilongos e Aedes Aegypti – o mosquito transmissor da dengue –, baratas e formigas.

Outro expositor mostrará uma fonte-bebedouro para cães e gatos em que a circulação constante de água adiciona a ela mais oxigênio, inibindo a proliferação de bactérias que acontece entre as lavagens de comedouros tradicionais. O produto possui filtro de carvão ativado já incluso e garante água limpa e fresca por quatro semanas.

O Cãotil é outra inovação. Armazena ração e água em um só equipamento. Ideal para levar em viagens e pequenos passeios com os pets. Os compartimentos distintos armazenam 360 ml. São duas tampas e um comedouro ou bebedouro.  

Na área de saúde, o destaque vai para o Oto Protector Plus, indicado para o tratamento de feridas, hematomas, pequenas lesões (abrasões), cirurgias, incisões e problemas de pele em geral, na região auricular, conforme a orientação clínica do veterinário. Evita que o cão balance a orelha ao agitar a cabeça – o que, geralmente, prejudica o tratamento.

Haverá, ainda, novos produtos homeopatas para rim, dermatites, prevenção e controle de carrapatos, pulgas, moscas, bernes e vermes gastrintestinais em cães, que visam deixar os animais mais resistentes aos hemoparasitas, e pomada cicatrizante, indicada para lesões de pele e ferimentos cirúrgicos ou infectados.

Em equipamentos cirúrgicos, estará em exposição um digital, que transfere ao software principal as informações sobre a espécie do animal (pequeno, médio, grande porte e animais silvestres); região anatômica selecionada; projeção anatômica exposta; parâmetros das técnicas radiográficas (kV, mA, mAs, tempo) e espessura da zona anatômica (cm).

A área oftalmológica terá o lançamento de uma câmera para fundo de olho com foco automático, que filma todo o procedimento e seleciona a melhor imagem. O dispositivo é compatível com Iphone 5s, 6, 6s & Ipod Touch (gr6).

 

Serviço:

VET EXPO – Feira Internacional de Produtos para Veterinários e Pet Shops e 15º Conpavepa - Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

Data: 17 a 19 de outubro

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP,

Mais informações: www.vetexpo.com.br