Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação
Katniss com seu dono, Luís Otávio, que cria persas há sete anos Katniss com seu dono, Luís Otávio, que cria persas há sete anos

20/12/2017

Filha de outro campeão, Katniss tem nove meses e faturou torneio na Holanda

Com informações PremieRpet

Foto: Divulgação

O nome é complicado. Parece ter saído de algum lugar bem distante do nosso país Brasil. Mas BR* Lotie Katniss Everdeen – é isso mesmo! – é uma legítima brasileira. A gata persa de nove meses obteve o primeiro lugar num concurso mundial disputado na Holanda.

Ela levou a nota máxima na categoria que disputou – melhor filhote de sete a dez meses da categoria I. Os donos dela, Thais Mota e Luís Otávio Reis Credie, explicam que Katniss é filha de outro campeão mundial: BR* Lotie Charlie Brown, consagrado em 2016. O avô, BR*Ghattas Blackjack of Lotie, também era acostumado a premiações.  

“Katniss esteve impecável no show, que contou com 1.702 gatos no total em uma competição acirradíssima nas diversas categorias. É uma grande alegria conquistar esse resultado logo em sua primeira participação no mundial. Estamos profundamente orgulhosos de nossa pequena prodígio e de toda a nossa criação”, afirma Luís Otávio, que cria persas desde 2010.

No ano seguinte, ele, que é advogado, começou a participar de campeonatos. Atualmente, é diretor de eventos do Clube Brasileiro do Gato (CBG) e presidente do conselho para as raças persa e exótico na FIFé - Fédération Internationale.