Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

20/03/2019

Profissionais envolvidos com bem-estar animal debaterão criação de porquinhos como pets

Com informações da Unesp

Foto: Banco de imagens

No dia 28 de março, a partir das 8h30, será realizado o 1º Encontro Nacional de Mini Pigs, no Anfiteatro I da Unesp de Jaboticabal. O evento é uma iniciativa Unesp em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão – Funep, criada em 1979 e que tem como objetivo facilitar a produção de atividades científicas, educacionais, culturais, ambientais e assistenciais.

Conveniada com a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – Unesp, por meio de um programa de cooperação acadêmica, a Funep proporciona a geração de conhecimento nas áreas de suas atuações e de interesses comuns, especialmente com a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – FCAV, campus de Jaboticabal/SP.

O evento, apesar de integrar a programação do Simpork (Simpósio Internacional de Produção e Sanidade Suína), acontecerá de forma totalmente independente e em locais diferentes, já que se tratam de questões e debates voltados para públicos e causas distintas.

"Apesar dos eventos terem focos diferentes, a organização do Simpork e a Unesp nos abriram este espaço ao notar a importância de ampliar os debates e conhecimento do mini pig como um pet. Estamos apenas na primeira edição do evento, Então, para nós, é uma oportunidade única de reunir pessoas que queiram se esclarecer sobre o assunto, além, é claro,  de conscientizar através de um olhar cada vez mais humano", explica a Médica Veterinária especialista em mini pigs Izabelle Oliveira.

Que os pets se tornaram membros da família não é novidade. No entanto, o que ainda é uma novidade é ter porquinhos como pets. Um dos pontos mais importantes a serem questionados por tutores é a respeito da legislação do país, que ainda precisa passar por um processo de legalização de criação de suínos como animais de estimação e não como animal de produção e abate, como acontece em muitas cidades brasileiras.

Apesar do grande crescimento na procura por este pet, a verdade é que ainda se sabe pouco sobre o assunto no Brasil, que é muito mais difundido na Europa e nos EUA. Visando reduzir essa carência, surgiu a ideia de fazer um encontro que abordasse os diversos aspectos de um mini pig para uma vida mais saudável, longa, cheia de energia de amor. "Nossa expectativa é que este evento cresça cada vez mais e, quem sabe, possa acontecer em outros locais do Brasil, já que temos porquinhos como pets espalhados por todo o país", esclarece Izabelle.

 

Serviço:

Evento: I ENCONTRO NACIONAL DE MINI PIGS

Data: 28 de março de 2019 (quinta-feira)

Horário: 8h30

Local: Anfiteatro I da FCAV – Unesp Jaboticabal, Jaboticabal - SP

Endereço: Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº - Bairro Rural, Jaboticabal, SP

Realização: Fundação de apoio à pesquisa, ensino e extensão - Funep

Inscrições: https://www.simpork.com.br/encontro-mini-pigs/

Página: https://www.facebook.com/encontronacionalminipigs

Telefones de contato: (16) 3209 1300 | (16) 3209 1303

Valores até 27/03/2019 
Estudantes - R$ 160
Profissionais e Tutores - R$ 200,00

INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE: 
https://www.simpork.com.br/hospedagem/