Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

08/02/2018

Rock N’ Pets será no Parque Maurílio Biagi e carnaval com animais no Haras Manoel Leão

Da redação

Imagens: Divulgação / Banco de imagens

Dois eventos prometem agitar o mês de fevereiro para os donos de pets e envolvidos com a causa animal em Ribeirão Preto-SP. Um deles vai reunir bandas para arrecadar rações para duas entidades e outro espera receber tanto os tutores como seus animais de estimação.

Na terça-feira de Carnaval (13/02), das 13h às 17h, o Haras Manoel Leão, na Rodovia Cândido Portinari, promove o Carna Pet. O ingresso custa R$ 20,00 por veículo, valor que será revertido em consumação. Serão oferecidos pipoca, algodão doce, churros e bebidas. A decoração do ambiente será temática. Donos e seus animais serão recebidos ao som de marchinhas.

A organização do evento pede que tanto os frequentadores quanto os bichos (cães e gatos) estejam fantasiados. Haverá concursos em duas categorias: melhor conjunto (cão-criança) e bicho exótico. E obrigatório levar coleiras para os cachorros e uma caixinha ou casinha para que o animal possa descansar.

Beneficente

Já no dia 24 de janeiro, a partir das 15h, o Parque Maurílio Biagi recebe o Rock N’ Pets, evento que pretende arrecadar 500 quilos de ração, cobertores ou outros objetos que possam melhorar a vida de animais resgatados, a serem revertidos para duas entidades: o Grupo de Apoio aos Animais e ao Meio Ambiente (G.A.A.M.A) e o Centro de Adoção de Animais “Meu Herói”.

As bandas confirmadas são Obscenes, Sem Dinheiro, Sin Box e Furyall. Como o espaço é público, a entrada é gratuita e a doação de rações não é obrigatória. Os organizadores contam com a sensibilidade dos frequentadores para alcançar a meta desejada. Não haverá feiras de adoção no local, mas as ONGs apresentarão o trabalho realizado em prol da causa.

Dicas

Para quem pretende passar o Carnaval com o pet, veterinários fazem algumas recomendações, como evitar deixar o animal no sol entre 10h e 16h e dar água com frequência, molhando também a barriga e as patas. Caso a exposição ao calor for inevitável, não se esquecer do filtro solar e nem de garantir um tempo para que o animal descanse.  

É importante também o uso de guias e coleiras e a atenção ao intenso movimento de pessoas e ao som alto, que podem assustá-lo. Se for fantasiar o pet, os tecidos devem ser leves e sem adereços muito pequenos, que podem se soltar e serem engolidos.

 

Serviço:

Carna Pet

Data: 13 de fevereiro

Horário: 13h às 17h

Local: Haras Manoel Leão – Rodovia Cândido Portinari, km 327 – entre Ribeirão Preto e Brodowski

 

Rock N’ Pets

Data: 24 de fevereiro

Horário: a partir das 15h

Local: Parque Maurílio Biagi – ao lado da Câmara Municipal – Ribeirão Preto-SP