Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

11/08/2017

O evento, destinado a convidados, abordará as pesquisas mundiais feitas pela empresa

Da redação, com informações assessoria de imprensa

Foto: Banco de imagens

Neste sábado, 12 de agosto, a Royal Canin promove, para convidados, um ciclo de palestras em São Paulo, com a participação de pesquisadores de renome internacional, entre os quais Sandra McCune, uma das maiores referências mundiais em pesquisas sobre relação homem-animal, e Marie-Anne Hours, membro do time de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa.

McCune, que lidera as pesquisas científicas do Centro de Nutrição e Bem-estar Animal Waltham, localizado em Leicestershire, na Inglaterra, falará sobre a ciência por trás do instituto, além dos benefícios da interação dos felinos com os seres humanos, em suas diversas fases da vida.

Já Hours abordará o desenvolvimento de novos produtos, como alguns específicos para problemas de pele, inovação em pesquisa, entre outros trabalhos da empresa.

Também estarão presentes nomes da Medicina Veterinária, incluindo proprietários de dois Hospitais/Clínicas Vet referências no Brasil, um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo, como exemplos de empreendedorismo.

De acordo com os organizadores, a participação deles tem como objetivo compartilhar experiências em gestão, uma vez que em faculdades de Veterinária geralmente não existem disciplinas que puxem para administração de empresas, para ajudar quem pretende abrir uma clínica.

Sobre Waltham – Está há mais de 50 anos no mercado, com mais de 600 documentos científicos revisados por especialistas no mundo todo. Já atuou com governos/entidades dos Estados Unidos, países da Europa e também no Brasil. No ano passado, junto com a USP e o Instituto Ibope, lançou um estudo sobre a relação dos brasileiros com seus pets. Também financia pesquisas dentro da própria USP, Unesp, entre outras.