Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

29/08/2018

Quando você relata com riqueza de detalhes e VERDADE, representa 50% do diagnóstico

Você sabia que quanto mais observamos nossos animais, mais cedo percebemos quando algo de errado acontece com eles?

Ah... Esta foi fácil, certamente sua resposta foi sim!

Agora nos responda: Sabia que todo detalhe de alterações no comportamento, no ambiente onde seu animalzinho vive ou até problemas no saneamento básico do seu bairro você precisa e deve relatar ao médico veterinário na hora da consulta?

Sua reposta foi “Sim” novamente? Eeeeeeee... Muito bacana!

Então chegou o momento de conversarmos sobre a pergunta do título da matéria e, que nos perdoem nossos mestres da Língua Portuguesa, mas o porquê “quem somos” os veterinários foi para chamar sua atenção e dizer que, assim como “de médico e louco, todo mundo tem um pouco”, de veterinário também!

Quando você presta atenção nos animais que cuida e diante do profissional médico veterinário relata com riqueza de detalhes e VERDADE tudo o que se passou com seu animal, isso representa 50% do diagnóstico na interpretação do veterinário. Ou seja, metade da descoberta do problema de saúde do seu animal é sua responsabilidade!

A outra metade do diagnóstico vem do exame físico detalhado, minucioso e de exames complementares, quando necessários, feitos pelo médico veterinário na avaliação do seu animal.

Viu como você é extremamente importante para o sucesso da identificação do problema de saúde e da cura do seu animal? Seja ele, cãozinho, gatinho, passarinho ou até os grandões, como os cavalos ou bezerros, lembre-se que eles não falam e precisam de sua ajuda. O importante é você “falar” por eles. Seja a “voz” desses seres tão especiais e que amamos tanto! Fale por eles, fale sempre a verdade e nunca omita nada!

Portanto, não pense duas vezes e procure sempre o Médico Veterinário quando o seu animal precisar. Este profissional é seu AMIGO, cuida da saúde dos animais e também do planeta! E VOCÊ é parte importante desse trabalho!

 

Érica Ramos Gonçalves (foto)

Estudante de veterinária e profissional de banho e tosa em domicílio

 

Luciano Menezes Ferreira

Veterinário e professor universitário

 

*Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessarianemte, a opinião da Planeta Pet