Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

04/04/2019

Para manter a saúde bucal dos animais, é essencial manter a limpeza em dia

Como nos humanos, cuidar dos dentes e gengivas dos cães e manter a saúde bucal deles é essencial para a saúde geral e bem-estar destes animais.

Além de levar o animal para receber cuidados dentários com médicos veterinários especializados, também é preciso limpar dos dentes do cachorro em casa. Escovar os dentes do cão com uma pasta própria para eles é uma ótima forma de fazer essa limpeza em casa, porém a maioria dos cães não gosta.

1 – Spray dental

Se o seu cão odeia escovar os dentes, mas permite que você mexa nos lábios dele de forma tranquila, o spray dental pode ser uma boa opção. Já existem muitos sprays dentais no mercado que ajudam a reduzir e prevenir a formação de placas dentárias e tártaros, além de controlar as bactérias que causam mau hálito. Converse com um médico veterinário especializado para que ele possa indicar o melhor produto para o seu animal.

2 – Dieta saudável/natural

Dietas mais frescas com ingredientes saudáveis tendem a ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar geral do seu cão, e isso inclui a saúde dentária.

3 – Brinquedos de mastigar

Existem muitos brinquedos destinados a incentivar o seu cão a mastigar. Por terem texturas diferentes, alguns desses brinquedos, além de relaxar, também ajudam na limpeza dos dentes do cão, por exemplo, raspando a placa dos dentes do animal.

Mas lembre-se de sempre pedir indicação para um veterinário e comprar um brinquedo compatível com o tamanho do seu animal. Além disso, supervisione o cão para que ele não corra o risco de engolir pedaços grandes do brinquedo.

4 – Petiscos dentais

Que tal dar uma gostosura para o seu cachorro e ao mesmo tempo cuidar da saúde dos dentes dele? Pois já é possível encontrar no mercado petiscos que vão ajudar a tratar os dentes dos cães. Peça indicação do produto que melhor vai se adequar ao seu cachorro.

 

Isadora Hostin Cardozo

Estudante de Medicina Veterinária

 

*Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião da Planeta Pet