Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação
Labrador é uma das raças mais usadas como terapeutas, por sua docilidade Labrador é uma das raças mais usadas como terapeutas, por sua docilidade

08/11/2018

Compartilhar os benefícios da interação entre humanos e animais é o objetivo da ação

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Banco de imagens

Nesta sexta-feira, 9 de novembro, cerca de 30 associados da Royal Canin do Brasil, uma das empresas do grupo Mars, realizarão uma grande ação voluntária com os alunos da APAE Unidade de Campinas.

Serão 400 alunos de todas as idades, acompanhados por voluntários que, durante os períodos da manhã e da tarde, realizarão uma gincana envolvendo os cães.

Estudos do Centro de Pesquisa Waltham comprovaram o aprimoramento do aprendizado das crianças quando animais de estimação são introduzidos no ambiente de sala de aula. O emprego de programas de educação assistida por cães proporciona a melhoria das habilidades motoras, de comunicação e de leitura dos alunos, ao mesmo tempo em que promovem um comportamento mais calmo dentro da escola.

Além de promover as atividades, a Royal Canin doará, a cada voluntário participante, 15 kg de alimentos para o Abrigo do Jello. A expectativa é de que sejam doados cerca de 300 kg de produtos para a instituição.

Programa MVP

O Mars Volunteer Program (MVP) incentiva os colaboradores a realizem trabalhos sociais nas localidades onde a empresa tem unidades. As ações são sempre alinhadas com o compromisso de tornar o mundo melhor para os animais de estimação. Em 2016, por exemplo, os colaboradores do Brasil doaram mais de 4.000 horas em trabalhos voluntários.

 

Serviço

Ação de Voluntariado na APAE Campinas

Data: 9 de novembro (sexta-feira)

 

Programação:

Manhã – 9h30 às 11h30

Tarde - 14h às 16h30

Local: APAE Campinas | Rua Francisco Bueno Lacerda, 120 – Jardim Dom Vieira – Campinas (SP)