Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

21/08/2017

Jaboticabal fará apenas reforço no bairro Sorocabano, onde morcego apareceu morto

Da redação

Foto: Nilson Sandre

Mais três cidades da região de cobertura da Planeta Pet informaram os procedimentos de vacinação contra a raiva animal. Bebedouro e Batatais confirmaram datas e Jaboticabal não fará campanha este ano, apenas reforço.  

Bebedouro

A campanha prossegue nos dias 26, das 8h às 17h, e 27, das 8h ao meio-dia. A Vigilância Epidemiológica – Vetores e Zoonoses já vacinou animais nos distritos de Turvínia e Botafogo e no povoado de Andes. Para informações, o contato pode ser feito pelo telefone (17) 3343-7799.

Batatais

A campanha, a cargo da Secretaria de Saúde, envolve todas as unidades de Saúde, menos o Centro de Saúde 1. A vacinação é de segunda a sexta, das 13h às 16h30. Já no dia 2 de setembro, um sábado, será realizado o Dia D de vacinação, com atendimento em todas as unidades, das 8h às 17h.

Para receber a dose, é necessário que o animal tenha, no mínimo, três meses completos e esteja com a carteira de vacinação. A orientação é que os cães sejam levados presos à coleira e, se necessário, com focinheira, e que gatos estejam na caixa de transporte.

Jaboticabal

A prefeitura, segundo a assessoria de imprensa, não fará campanha este ano. Optou por fazer somente o reforço em animais do bairro Sorocabano, onde um morcego encontrado morto estava contaminado com o vírus da doença.