Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

1º/07/2017

Cinco gatos e quatro cães foram adotados em evento realizado em Ribeirão Preto-SP

Da redação

Foto: Divulgação

A Pet Lovers, feira de adoção de animais que tem como entidade responsável o projeto “Os Doguinhos”, conseguiu que nove animais – cinco gatos e quatro cães – fossem para um lar definitivo. O evento ocorreu no domingo, 25 de junho, no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto-SP.  

A advogada Rita Branco França, uma das idealizadoras do projeto, diz que o objetivo do grupo é resgatar animais que sofrem maus tratos ou que estejam em situação de rua – independente da região do País onde o problema ocorre –, além do trabalho de conscientização da posse responsável.

Segundo ela, o Brasil ainda tem muitos cães e gatos aguardando adoção em lares temporários de protetores independentes. Os animais adultos são os que sofrem maior rejeição, na maioria das vezes por desconhecimento de que podem ser adaptados às exigências da futura casa e aos comandos de seus novos donos. Tudo é uma questão de tempo, como em qualquer relacionamento.

“Os Doguinhos” surgiu há três anos, com o resgate de três cãezinhos, que se tornaram referência para o nome do projeto e tiveram suas histórias compartilhadas em redes sociais, para mobilizar ajuda e informar sobre o estado deles a quem contribuía.

Aos interessados em colaborar, é só entrar em contato pelo Facebook (Os Doguinhos) ou pelo Instagram (instagram.com/osdoguinhos).