Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

21/12/2017

Campanha é para entregar ração aos 120 cães que Dona Valmira Nunes tem em casa

Da redação

Foto: Divulgação

Ainda dá tempo de colaborar com o Natal Solidário da Dona Valmira Nunes, em Pontal-SP. A campanha, que começou em meados de novembro, idealizada pela médica veterinária Gabriela Pala, recolhe ração ou dinheiro para alimentar os 120 cães que Val, como é carinhosamente chamada, abriga na própria casa. Até a véspera de Natal, será possível contribuir.  

Inicialmente, a campanha consistiria em estabelecer convênios com pet shops e casas agropecuárias. Os interessados iriam até esses estabelecimentos, comprariam a quantidade de ração a ser doada e a deixariam paga. Ao final, o montante de alimentos adquiridos seria entregue na casa de Valmira.

Mas o esquema mudou. Agora, funciona assim: aos que quiserem ajudar com ração, basta entregar direto para a Dona Valmira, na casa dela, na Rua José Pedro Além, em frente à loja 2 dos Supermercados Carneiro. Ou na Clínica Quatro Patas, onde ela trabalha como funcionária da limpeza, na Rua José Vasconcellos Martins. Os animais que ela mantém recolhidos só comem a ração Special Dog Carnes. Não se adaptaram a outras.  

Para quem preferir contribuir com dinheiro, caixinhas solidárias estão espalhadas por todo o comércio. Os recursos serão revertidos para a compra de ração, a maior necessidade para manter os animais saudáveis. Após o Natal, Valmira continuará aceitando doações em casa, já que enfrenta dificuldades financeiras. Destina praticamente todo o salário de doméstica na clínica e em residências de Ribeirão Preto para cuidar dos cães.

Desde criança, a doméstica gosta de animais. E conta que, por saberem disso, alguns chegam a jogar ninhadas inteiras de cachorros por sobre o muro dela. Outros abandonam os bichos no portão. Ela cobra mais consciência de quem faz isso. “Cada um deveria assumir a responsabilidade sobre os animaizinhos que adota.”