Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

Brasil tem mais de 130 milhões de animais de estimação

País é o 2º mercado do mundo, o 3º em faturamento e o 4º no tamanho da população de pets

Fotos: Planeta Pet / Divulgação

Por meio da comunicação especializada, voltada a um público segmentado, a Planeta Pet está atenta a um mercado em franca expansão. Os dados abaixo demonstram que este setor no Brasil segue tendências de comportamento mundiais: os animais de estimação passaram a ser vistos, definitivamente, como um membro da família. 

- O Brasil tem mais de 130 milhões de animais de estimação, para uma população de pouco mais de 200 milhões de pessoas. A média é de quase um animal por pessoa. Com isso, ocupa o 4º lugar no mundo em número de pets, com 8,25% de um total de 1,6 bilhão deles no planeta.  

Os cães estão em maior número no Brasil: são 53 milhões desses animais nos lares

 

- Nosso País tem 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes e 2 milhões de répteis e pequenos mamíferos. Isso não contando os animais que vivem abandonados. Só de cães e gatos, a estimativa é que cerca de 30 milhões vivem pelas ruas.

Brasileiros têm 22 milhões de gatos

 

- O Brasil também ocupa a 2ª colocação mundial no mercado pet se considerados apenas cães, gatos e aves canoras (pássaros cantores) e ornamentais.

- É o 3º em faturamento, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido.

As aves ocupam o segundo lugar em presença nos lares nacionais: 38 milhões

 

- O mercado de produtos para pets e veterinário não conhece crise. Cresceu mais de 6% em 2017 em relação ao ano anterior. Os produtos mais procurados são os de Pet Food (alimentação), com pouco mais de 67% das vendas, Pet Serv (Serviços), com quase 17%, Pet Care (brinquedos e acessórios), com 8%, Pet Vet (medicamentos e outros da linha veterinária), também girando em torno de 8%.  

Mercado de produtos pet não conhece crise: cresceu mais de 6% em 2017