Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação
27/11/2017
Kinguio Cometa Kinguio Cometa

Os peixes onívoros estão ganhando espaço nas casas e estabelecimentos com aquários por causa da facilidade na criação. Espécies como Paulistinha (ou zebra), Kinguio (ou Japonês), Peixe Mexerica, Tetra Negro e Tetra Neon são pacíficas e, de quebra, ajudam a decorar os locais, dada a diversidade de cores. Só o Japonês, que pode atingir 30 cm de comprimento, exige instalações maiores. Os outros podem ser mantidos em aquários de médio porte.

A alimentação deve ser rica em nutrientes, o que pode incluir larvas de tenébrios vivas, ricas em fibras, cálcio e fósforo, três vezes por semana. Mas é importante se atentar porque cada espécie de peixe se adapta a um tipo de inseto.

Escolher um ponto da casa longe da luz natural e limpar o aquário a cada 15 dias também são recomendados. Para a limpeza, não é preciso remover os peixes para outros recipientes. É só usar bucha própria ou limpador magnético. Após essa etapa, é feita a sifonagem, que retira metade da água.

A oxigenação deve ser feita com aparelhos que não parem de funcionar, a não ser quando estiver sendo feita a manutenção.

 

Fonte: Fonte Comunicação

Foto: petssubmersos