Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

18/08/2017

Objetivo é avaliar animais a partir dos 9 anos, para detectar alterações na saúde

Da redação, com informações assessoria de imprensa

Foto: Banco de imagens

Proprietários de cães considerados idosos, a partir dos 9 anos de vida, poderão fazer uma avaliação completa no seu animal no próximo dia 26 de agosto, sábado, das 9h ao meio-dia, no Hospital Veterinário da Universidade de Franca (Unifran).

O local irá receber 40 cães buscando detectar alterações no coração, olhos, rins, pele e dentes, comuns nessa faixa etária. O 3º Dia do Cão Idoso é uma iniciativa de estudantes e professores do Programa de Mestrado em Ciência Animal e de Graduação em Medicina Veterinária da universidade.

Para que possam ser atendidos, os proprietários devem retirar uma senha, que será distribuída por ordem de chegada, até atingir o limite de 40. Cães de qualquer raça poderão passar pela avaliação. Os donos serão orientados sobre possíveis doenças e encaminhamento para tratamento na Unifran

“Faremos rápidas avaliações para orientar sobre como cuidar melhor do cão idoso”, afirma o professor de veterinária Daniel Paulino Junior.  

O hospital realiza atendimentos clínicos e cirúrgicos de pequenos e grandes animais domésticos, além de silvestres. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 16h.

 

Serviço:

3º Dia do Cão Idoso

Local da avaliação: Hospital Veterinário – Campus Unifran – Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201 – Parque Universitário – Franca-SP

Data: 26/08/2017 (sábado) – das 9h às 12h.

Valor: Gratuito.

Vagas: 40 – senhas distribuídas por ordem de chegada.

Pré-requisitos: Serão avaliados cães de nove anos ou mais, independente da raça.