Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação
Conforto e qualidade do produto devem ser priorizados, em vez da beleza Conforto e qualidade do produto devem ser priorizados, em vez da beleza

26/01/2017

Fibra de garrafa pet para camas e cosméticos com fórmulas naturais são novidades

Da redação, com informações das assessorias de imprensa

Fotos: Divulgação

O crescimento dos mercados pet e veterinário no Brasil tem estimulado o lançamento de produtos inovadores para este segmento, principalmente para atender aos proprietários de cães e gatos. Entre as novidades, estão caminhas como fibras feitas de garrafas pet, além de cosméticos e alimentos com fórmulas naturais.

A cama para os pets é considerada um item tão importante como o comedouro e o bebedouro. Existem, no mercado, opções variadas: quadradas, redondas, coloridas, acolchoadas, de plástico, entre outras. Uma dica é não escolher pela beleza, mas pelo conforto e pela qualidade do produto.

A Ponto Libélula, fabricante de travesseiros e caminhas para pet, localizada na Zona Oeste da capital paulista, produz seus acolchoados com fibras provenientes de garrafas pet. Elas passam por um processo industrial, que resulta num produto livre de produtos tóxicos. Após essa etapa, é feita a higienização da fibra para a eliminação de bactérias. Depois, ela é ensacada para a colocação nas estruturas das caminhas. Costuras reforçadas e zíper são usados no acabamento para evitar que as peças sejam rasgadas pelo animal de estimação.  

Camas com fibras feitas de garrafas pet são livres de produtos tóxicos

 

Cosméticos

Outra inovação que chega ao mercado são cosméticos e alimentos feitos com produtos naturais para não agredir o pet na hora do banho. Eles compõem a linha Pet de Luz, de Santo André-SP, desenvolvida por Leila Mazza, que é dona de um canil.

Pioneiro no mercado pet brasileiro, o Shampoo Divino aposta na substituição do Lauril, substância que pode provocar ardência nos olhos, por ingredientes naturais. Com fórmula à base de cocoamidopropril betaína e óleo de coco, é ainda adstringente, o que elimina a oleosidade da pele e do pelo.

A empresa também lançou o Pozinho de Luz, uma mistura de cereais, como farinha de arroz, farinha de aveia, farinha de linhaça dourada, farelo de trigo e dolomita, que pode ser consumida junto com ração.