Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

18/08/2017

Torneio será uma das atrações do evento cãostronômico Virada Aunimal

Da redação, com informações assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

O XIX Campeonato Brasileiro de Agility será aberto, neste sábado e domingo (19 e 20/08), no Clube de Cãompo, em Itu-SP. Mais de 150 animais devem participar. A competição será uma das atrações da Virada Aunimal, evento cãostronômico cuja entrada é gratuita.

Oito mil pessoas são esperadas. Os visitantes poderão doar 1 quilo de alimento não perecível ou rações para cães e gatos. Eles serão revertidos a entidades assistenciais que atendem pessoas ou animais em Itu.

O Agility é uma prova que exige velocidade e habilidade. O circuito, inspirado no hipismo – praticado com cavalos –, é composto por obstáculos que precisam ser pulados pelo cão. A modalidade faz sucesso por gerar uma aproximação ainda maior dos bichos com seus donos.   

O Clube de Cãompo é considerado um dos maiores hotéis fazenda para competições de cães no Estado. É um dos poucos espaços no Brasil a receber importantes campeonatos de Agility. Por ter recebido outros torneios de destaque, como o Américas & Caribe, foi o único da América Latina a se tornar conhecido pelos praticantes do esporte espalhados pelo mundo.   

Além das provas, quem passar pelo clube terá, à disposição, atividades no Dog Soltão, um espaço de 5 mil metros quadrados para os cães ficarem soltos. A área tem campo de bolas, aulão de Agility com atletas campeões, pet stores, trucks de alimentação para pets e uma área verde com 15 mil metros quadrados.

 

Serviço:

Virada Aunimal e XIX Campeonato Brasileiro de Agility

Datas: 19 e 20 de agosto

Horário: 9h às 18h

Local: Clube de Cãompo

Endereço: Rodovia SP-300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP.

Contato: (11) 99968-4729

Mais informações: www.clubedecaompo.com.br


Entrada e estacionamento gratuitos.

Cães terão a entrada liberada somente com coleira e guia.