Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

25/08/2017

Ida para a China foi graças ao Projeto Pet Brasil, parceria da Abinpet com a Apex

Da redação, com informações Abinpet

Foto: Divulgação

Desde esta quinta-feira, 24 de agosto, cinco empresas brasileiras (Bob Dog/Fosferpet, Hercosul, Pet Society, Poli-Nutri Alimentos e Rush Direct) participam da Pet Fair Asia, uma das maiores feiras de produtos para cães, gatos, roedores e répteis do continente asiático. O evento, que vai até domingo (27), reúne mil expositores em 100 mil metros quadrados de exposição em Xangai.

Um dos objetivos dessas empresas é buscar novos parceiros comerciais para produtos pet food e cosméticos para animais de estimação. Elas ocupam o pavilhão brasileiro, que tem 72 metros quadrados.

A ida a Xangai foi possível graças ao Projeto Pet Brasil, uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa visa auxiliar e orientar empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas.

Para a Abinpet, a indústria pet nacional é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e tem no mercado chinês uma grande plataforma de negócios, já que naquele país há cerca de 39 milhões de cães e gatos e 168,2 milhões de peixes, dentro de um total de 288,8 milhões de animais de estimação, de acordo com a Euromonitor (2013). A estimativa é que o mercado pet chinês tenha valor de US$ 2 bilhões, segundo a organização da Pet Fair Asia.

Superzoo

Em julho, de 25 a 27, o Projeto Pet Brasil havia permitido a participação de 12 empresas brasileiras da Superzoo 2017, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os contatos estabelecidos na feira devem render aos participantes US$ 2,8 milhões nos próximos 12 meses. 

A Superzoo está entre os principais eventos pet no planeta. No pavilhão brasileiro, marcaram presença Amicus, Animal/TAG, Furacão Pet, Matsuda, Nicoluzzi, Nutrire, Petbrilho, Pet Society, Petix, Pipi Dolly's, Toy For Bird e Vetsense. Elas ocuparam um espaço total de 126 metros quadrados e atenderam 498 visitantes, principalmente de Estados Unidos e Canadá.