Parceira: Agência Parceira RGB Comunicação

07/12/2017

Evento, que será no dia 17 de dezembro, vai recolher rações para animais resgatados

Da redação

Fotos: Divulgação

Batatais-SP recebe, no próximo dia 17 de dezembro, na praça do coreto, ao lado da Praça da Matriz, o 1º Encontro de Border Collies da cidade. O evento, que será das 10h às 13h, pretende arrecadar rações para serem revertidas a animais resgatados das ruas.

A iniciativa é da auxiliar administrativa Diana Detoni Alliprandini e do pai dela, o empresário e vendedor Carlos Roberto. Ela diz que a inspiração é um encontro parecido realizado na Austrália, que reuniu, recentemente, 576 Border Collies para angariar fundos a instituições.  

E por que essa raça? Simplesmente porque a família é apaixonada por ela. “Tínhamos um poodle, que morreu com 14 anos. Depois disso, ficamos um tempo sem ter cachorros, até que meu pai viu um vídeo na internet, de um Border Collie fazendo várias atividades e mostrando uma grande inteligência. Na hora, ele disse que queria ter um”.

A oportunidade surgiu também na internet. Carlos viu um anúncio de venda de um cão em Ribeirão Preto. Há quatro anos, foi até lá e buscou o Gandhi, que foi colocado para cruzar duas vezes. O resultado foi uma ninhada total de 15 filhotes – oito em uma e sete na outra. Um desses permaneceu na casa dos Alliprandini. Gandhi ganhou o companheiro Gauss – esses das fotos.

 

Até então, eles achavam que eram poucos os Border Collies de Batatais. Mas foram encontrando alguns com seus donos em passeios pela rua. E se surpreenderam ao saber como as pessoas gostam da raça. O encontro em Batatais deverá reunir cerca de 20 proprietários, fora alguns de outras cidades da região, que irão especialmente para o evento.

Não é necessário fazer inscrição. Basta chegar até a praça. Diana pede uma contribuição de, pelo menos, um quilo de ração canina. Parcerias com pet shops estão sendo feitas para sorteios de brindes.